Técnico do Sistema Integrado Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho
Descrição
- Assegurar a integração dos requisitos do SIG-QSST nos processos da organização;
- Promover a realização da revisão do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Obedecer as instruções técnicas e éticas do Superior Hierárquico;
- Divulgar a Política de Qualidade e Política de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Comunicar a importância de uma Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho eficaz e da sua conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Assumir responsabilização ela eficácia do SIG-QSST;
- Participar nas auditorias internas e externas;
- Assegurar que o SIG-QSST atinja os resultados pretendidos;
- Promover a utilização de abordagem por processo e do pensamento baseado no risco;
- Comunicar a importância da implementação de um SIG-QSST;
- Promover reuniões com os trabalhadores sobre segurança e saúde no trabalho;
- Orientar e apoiar as pessoas para contribuir para a eficácia do Sistema Integrado de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Consciencializar a todos os colaboradores sobre as políticas e os objectivos da Qualidade relevantes e da Segurança e Saúde no Trabalho, seu contributo para a eficácia elo SIG-QSST, incluindo benefícios da melhoria do desempenho do SIG-QSST e das implicações e potenciais consequências das Não Conformidade com os requisitos da Qualidade e da Segurança e Saúde no Trabalho;
- Consciencializar os colaboradores sobre os incidentes, os resultados das respectivas investigações, perigos e riscos para a SST e acções definidas que sejam relevantes para os mesmos;
- Consciencializar os colaboradores sobre a capacidade de se retirarem das situações de trabalho que considerem constituir um perigo.
Requisitos
- Licenciatura/Bacharelado em Engenharia;
- Mínimo 2 anos de experiência na área;
- Formação em Sistema de Gestão da Qualidade;
- Formação em auditorias internas;
- Formação de Segurança e Saúde no Trabalho;
- Conhecimento do Sistema de Gestão Ambiental;
- Conhecimento da Legislação Nacional em Ambiente, Higiene e Segurança do Trabalho;
- Conhecimento das Normas de Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde do Trabalho;
- Domínio da língua Portuguesa e noções da língua Inglesa;
- Conhecimentos de informática na óptica ele utilizador.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link
Técnico do Sistema Integrado Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho – SDO Mocambique