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Auditor Interno Sénior

Objectivo da Função Garantir que os sistemas, processos e controles internos estejam em conformidade com as políticas internas, os regulamentos externos e as melhores práticas, procedendo à avaliação da sua eficácia e propondo melhorias destinadas à mitigação de riscos, bem como assegurar o cumprimento das normas emanadas pelo Banco de Moçambique e da legislação vigente no território nacional. Responsabilidades Principais

a) Planeamento e Execução de Auditorias

  • Elaborar planos de auditoria baseados em riscos.
  • Conduzir auditorias internas em processos financeiros, operacionais e de compliance.
  • Avaliar a eficácia dos controles internos e propor recomendações.

b) Avaliação de Riscos e Controles

  • Identificar áreas críticas e vulnerabilidades nos processos.
  • Recomendar melhorias para mitigação de riscos e optimização de processos.

c) Relatórios e Comunicação

  • Preparar relatórios claros e objectivos sobre achados, riscos e recomendações.
  • Apresentar resultados à gestão e acompanhar planos de acção.

d) Conformidade e Normativos

  • Assegurar aderência às normas internacionais de auditoria interna (IIA).
  • Garantir conformidade com regulamentos locais e políticas corporativas.
  • Monitorar compliance com políticas internas e requisitos do Banco Central.

e) Actualização e Melhoria Contínua

  • Actuar como parceiro estratégico, sugerindo melhorias nos processos.
  • Apoiar iniciativas de governança, gestão de riscos e compliance.
  • Assegurar que as recomendações da auditoria sejam implementadas e eficazes

Requisitos

a) Obrigatórios:

  • Licenciatura em Informática, Engenharia de Sistemas, Auditoria ou áreas afins.
  • 3-5 anos em auditoria externa/interna, ou gestão de riscos.
  • Certificações: CISA, CISSP, ISO 27001 Lead Auditor
  • Domínio de normas e regulamentos do Banco de Moçambique.
  • Familiaridade com sistemas de reporte e ferramentas analíticas (Excel avançado, Power BI, etc.).

b) Competências Comportamentais

  • Pensamento crítico, comunicação clara, capacidade de trabalhar em ambientes multiculturais.
  • Elevado sentido de responsabilidade e ética profissional.
  • Capacidade de comunicação clara e eficaz com diferentes níveis hierárquicos.
  • Liderança e gestão de equipas.
  • Proatividade e orientação para resultados

Obrigações gerais

  • Garantir o cumprimento dos procedimentos na íntegra
  • Garantir o reporte imediato de todos os casos de incidente
  • Respeitar o estabelecido no código de conduta em vigor no banco

COMO CANDIDATAR-SE:

Os interessados podem submeter a sua candidatura anexando o:

O CV e a carta de apresentação deverão ser enviados para o email: recrutamento@firstcapitalbank.co.mz

 A data limite para envio de candidatura é 10 de Dezembro