O Oficial de Cartões (Produtos) será responsável por apoiar a gestão diária do portfólio de cartões (débito, crédito e pré-pago), assegurando a execução eficiente dos processos relacionados ao ciclo de vida dos produtos. Atuará como elo de suporte entre a equipa de produtos, as áreas comerciais e operacionais, contribuindo para o crescimento contínuo e sustentável da carteira de cartões.

Job Description

  • Suporte ao Ciclo de Vida do Produto: Acompanhar o ciclo de vida dos produtos de cartão, apoiando em lançamentos, alterações de funcionalidades, campanhas e melhorias contínuas.
  • Análise de Performance: Elaborar relatórios periódicos sobre desempenho dos cartões fornecendo inputs para decisões estratégicas.
  • Atendimento a Stakeholders Internos: Dar suporte às equipas de Vendas, Operações, Risco, Compliance e Contact Center em matérias relacionadas a cartões, garantindo alinhamento entre áreas.
  • Gestão de Documentação: Assegurar a atualização de processos, termos e condições, políticas e procedimentos relacionados a cartões incluindo as revisões mandatórias dos produtos.
  • Monitoria de Mercado e Concorrência: Apoiar na análise comparativa de produtos e serviços da concorrência, identificando oportunidades de diferenciação e garantir a implementação das mesmas de acordo com o Regulador.
  • Compliance e Risco: Apoiar no cumprimento das normas regulatórias locais (Banco de Moçambique, SIMO) e internacionais (Visa), assegurando que os processos de cartões estão conformes. Garantir a gestão de melhorias propostas pelo Compliance e pelo Regulador em relação ao produto.
  • Apoio em Projetos de Inovação: Contribuir na implementação de novas iniciativas relacionadas ao portfólio de cartões.
  • Formação e Capacitação Interna: Apoiar na formação de equipas comerciais e de atendimento ao cliente sobre funcionalidades, benefícios e processos relacionados a cartões.
  • Gestão de Produtos de Cartões: Apoiar na administração diária do portfólio de cartões (débito, crédito e pré-pago), garantindo o correto funcionamento de forma transversal
  • Suporte à Equipa Comercial: Apoiar diariamente as equipas comerciais, fornecendo esclarecimentos, materiais e suporte necessários para impulsionar a venda de cartões, assegurando o crescimento contínuo e sustentável do portfólio de produtos.
  • Implementação de Iniciativas de melhorias: Garantir a monitoria contínua nas diferentes linhas de proveitos, implementando correções e melhorias de cobranças de comissões 
  • Competências Necessárias – Capacidade analítica para interpretar tendências de transações e receitas, Orientação para o cliente e foco em experiência do utilizador, Boas competências de comunicação e coordenação interdepartamental, Capacidade de gerir riscos e garantir conformidade regulatória.

Education

Further Education and Training Certificate (FETC): Office Administration (Required)

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Careers