REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL
Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agro-alimentares (PROCAVA)
ANÚNCIO DE VAGAS
CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA UNIDADE REGIONAL SUL DO PROCAVA
Desde 22 de Maio de 2020, o Governo de Moçambique esta a implementar o Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agro-alimentares (PROCAVA), cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do crédito n.º 2000003236, donativos n.º 2000003237 e 2000004914) para apoiar o desenvolvimento de 5 cadeias de valor (Horticultura, Mandioca, Leguminosas, Carnes Vermelhas, e Avicultura) em 75 distritos de todo o país, abrangendo 211.900 agregados familiares, principalmente pequenos agricultores e outros grupos vulneráveis, durante um período de implementação de dez (10) anos. Adicionalmente, o Governo de Moçambique assegurou um financiamento junto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) – donativo n.º 2100155043176, para financiar o desenvolvimento da cadeia de avicultura bem como intervenções de adaptação e resiliência climáticas associadas à essa cadeia de valor. Mais recentemente, o Governo assegurou ainda um financiamento da União Europeia (UE), por meio do donativo n.º 2000005586, para investir na resiliência dos meios de subsistência e na saúde dos solos (ILSA).
Em conformidade com o previsto no Documento de Desenho do PROCAVA e o Manual de Implementação do Programa, bem como reforçar a capacidade da Unidade Regional Sul de Gestão do Programa, baseado na Delegação Provincial do FAR, FP em Gaza (para região Sul), na Cidade de Xai-Xai, o FAR, FP pretende aplicar parte dos fundos do PROCAVA, para a contratação de pessoal para a Unidade Regional Sul de Gestão do Programa. A vaga aberta é:
Um (A) COORDENADOR (A) REGIONAL DO PROGRAMA.
Os candidatos interessados são convidados a submeter as suas candidaturas constituídas por: (a) carta de motivação; (b) Curriculum Vitae actualizado; (c) Bilhete de Identidade; (d) pelo menos duas cartas de referência; (e) Certificado de habilitações literárias; e (e) quaisquer outros documentos que comprovem as qualificações, habilitações e experiência referidas no CV.
Os documentos de candidatura deverão ser depositados de forma física ou eletrónica no endereço indicado no parágrafo 6, ate 15.30 horas do dia 17 de Novembro de 2025. Os candidatos deverão indicar claramente a vaga a que se candidatam. Apenas candidatos selecionados na avaliação documental serão contactados para entrevista.
COMO CANDIDATAR-SE:
Candidatos interessados poderão aceder aos termos de referência detalhados, solicitando os mesmos, através do e-mail indicado no parágrafo . Endereço: Escritório-Sede do FAR, FP – Praça dos Heróis Moçambicanos, CP 1406, 2º Andar, Bloco E, Maputo – Moçambique; Cidade de Maputo; email: recrutamento@procava.gov.mz