Gerente de Loja – NAMPULA
Descrição da Vaga
A Gerente de Clientes é responsável por liderar a operação comercial e de atendimento da loja, assegurando a excelência no serviço ao cliente, o cumprimento das metas de vendas e a implementação eficaz das estratégias corporativas. Atua de forma analítica e estratégica, promovendo o crescimento sustentável do negócio e o desenvolvimento contínuo da equipa.
Responsabilidades
- Análise dos concorrentes e das necessidades dos clientes no mercado onde a loja compete
- Realização das ações decorrentes da análise
- Identificação clara, esclarecimento e execução das estratégias da loja e dos departamentos em sintonia com a estratégia da empresa, garantindo a plena compreensão destes pelas equipes
- Alcançar os objetivos de venda e financeiros através da implementação de planos e metas definidos pela empresa
- Participação na elaboração dos planos de vendas
- Identificação proactiva de oportunidades para melhorar as vendas e as margens
- Implementação de medidas de controlo de perdas e de obsolescência
- Implementar eficazmente estratégias de melhoramento do serviço ao cliente
- Assegurar o estruturamento adequado da loja com pessoal necessário para atingir níveis de serviço ao cliente em linha com a estratégia e promessas feitas aos clientes – assegurar a utilização eficaz da escala de pessoal
- Certificar-se de que de funcionários selecionados para os cargos são do calibre exigido para oferecer níveis superiores de desempenho e serviço ao cliente – assegurar a objectividade e imparcialidade nas decisões de seleção
- Analisar o tráfego de cliente e desenvolver planos para garantir o crescimento sustentável
- Analisar valor do cesto e desenvolver planos para garantir o crescimento sustentável
- Medir continuamente os níveis de satisfação do cliente
- Liderar e inspirar a equipa de trabalho, para o alcance das metas e objetivos definidos
- Gerir o desempenho da equipe com base nos planos e programas estruturados
- Gestão de Inventario e Stock takes dentro dos padrões definidos pela empresa
- Efetuar auditorias na loja, de acordo com os padrões definidos pela empresa, elaborar planos de ação corretiva
- Criação de um ambiente seguro para os clientes e funcionários
- Planeamento e cumprimento para emergências.
Qualificações
- 1 à 3 anos de experiência em vendas à retalho (em roupas será vantajoso).
Habilidades e Experiência
- Competências de computação em MS Word, Excel.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link: