A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial Sénior de Tecnologias e Informação, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel trabalha em estreita colaboração com doadores, o Ministério da Saúde em Moçambique, incluindo as equipes de saúde provinciais e distritais e outros parceiros de cooperação para apoiar os serviços clínicos e integrados de HIV: PTV, Assistência Pediátrica, Cuidados e Tratamento para HIV/SIDA, Apoio Psicossocial e Monitoria & Avaliação e Qualidade nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. A missão da Fundação Ariel é fortalecer as instituições públicas e da sociedade civil para a Prevenção, Tratamento e Mitigação do impacto do HIV/SIDA, através da Capacitação, Pesquisa, Advocacia e Implementação de Programas de Saúde centrados na família de forma a contribuir para a redução de transmissão do HIV da mãe para filho e assegurar a inclusão e acesso de crianças aos serviços de prevenção, cuidados e tratamento de qualidade
- Resumo do Posto do Oficial Sénior de IT: Sob supervisão do Gestor de IT, o Oficial Sénior de IT tem a responsabilidade de assegurar o funcionamento pleno dos sistemas informáticos da Fundação Ariel ao nível da Província de Cabo Delgado, servindo de ponto focal para todos os aspectos relacionados com a área. A programação das actividades para Oficial Sénior de IT é coordenada pelo Director Provincial, porém a execução das suas actividades deve seguir a orientação técnica do Gestor de IT
Funções
- As actividades do Oficial Sénior de IT localizam-se nos seguintes níveis de gestão: Nível da Província e Nível das Unidades Sanitárias e Comunidades
- As actividades de Help Desk Central encontram-se caracterizadas dentro das seguintes responsabilidades: Harmonização do controle do Data Center provincial, incluindo todo o tipo do equipamento nomeadamente informático, eléctrico, contra incêndio, equipamento de climatização e de controlo de acesso e segurança
- Consolidação e gestão do inventário do equipamento no Data Center Provincial da Fundação Ariel e das unidades sanitárias, comunidades e dos parceiros
- Instalação e administração de software de base nos Data Center e controlo global das licenças garantido alta disponibilidade e desempenho da infraestrutura e software de base
- Coordenação de instalação do software ou plataformas de gestão de registos de pacientes e de gestão de operações no Data Center Provincial e nas unidades sanitárias
- Coordenação da administração dos sistemas aplicacionais, dos sistemas de bases de dados, dos sistemas operativos, do controlador do domínio e das configurações das redes locais implementados ao nível dos escritórios provinciais e das unidades sanitárias
- Monitoramento das redes de computadores no escritório provincial, nas unidades sanitárias e monitoria de infraestruturas de comunicação
- Consolidação das cópias de segurança das aplicações, bases de dados, arquivos de configurações dos servidores e computadores ao nível do escritório Provincial e Unidades Sanitárias
- Implementação de políticas e procedimentos de segurança ao nível aplicações e redes internas do escritório da província e unidades sanitárias
- Help Desk Provincial para instalação, configuração e gestão do equipamento informático e terminais de controlo de acesso e assiduidade
- Assistência técnica directa aos utilizadores/operadores das diferentes plataformas tecnológicas, realizando todas acções para manutenção correctiva, e assistência indirecta
- Levantamento das necessidades dos utilizadores dos sistemas de informação e sistematização e propor o plano de melhoria de utilização dos sistemas
Requisitos
- Nível superior na área de Tecnologias de Informação
- Mínimo de 5 anos de experiência na área de tecnologias de informação
- Experiência prática em lidar com redes de computadores, administração e instalação de redes
- Conhecimento actualizado de sistemas operativos Microsoft e Linux
- Experiência em administração de Active Directory e tecnologias de virtualização
- Conhecimento sólido de Segurança Cibernética
- Possuir certificações MCSA será uma vantagem
- Experiência em administração dos sistemas operativo Linux e Windows (Server e Desktop)
- Domínio na configuração, instalação e gestão de routers e switches de alto desempenho
- Apto para trabalho sob pressão, deslocações constantes para as unidades sanitárias ao nível da província
- Alto sentido de responsabilidade
- Português falado e escrito fluente e noções básicas da língua inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa devem ser enviadas até ao dia 15 Outubro de 2024, através do site de emprego www.emprego.com.mz
- Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: +258 84 9100905 ou +258 84 9100940
- Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link