Description

A SDO está a recrutar para um Cliente que actua no sector financeiro um

Técnico de Compliance

 Principais Responsabilidades:

  • Assegurar que os mandatos das autoridades reguladoras são aplicados e cumpridos na filial;
  • Assegurar a aplicação da estrutura de gestão dos riscos, de conformidade e de governação;
  • Assegurar um relacionamento saudável com os órgãos reguladores e fiscalizadores e garantir que todos os itens exigidos pelos reguladores sejam prontamente atendidos pelas diversas áreas da instituição de forma assertiva, com representatividade e confiabilidade;
  • Fomentar uma cultura de gestão de riscos e de controlos em conjunto com os outros pilares do Sistema de Controlo Interno na busca incessante da conformidade;
  • Compreender e interpretar a legislação, a fim de desenvolver quadros e políticas de gestão da conformidade;
  • Compreender os domínios de conformidade e todas as eventuais alterações necessárias decorrentes de alterações na legislação;
  • Identificar e testar os controlos de conformidade, a fim de proporcionar uma garantia de que os controlos permitirão o cumprimento da lei e da regulamentação.

Requirements

  • Licenciatura em Gestão de Conformidade ou áreas afins;
  • Experiência mínima de 5 anos em Gestão de Conformidade no sector de serviços financeiros;
  • Entre 27 a 45 anos;
  • Domínio de língua Portuguesa e conhecimentos da língua inglesa;
  • Conhecimento do universo regulamentar das microfinanças e dos serviços financeiros. Experiência prática com sistemas de gestão da conformidade;
  • Conhecimento de normas e politicas de AML, FATF, Combate contra financiamento ao terrorismo;
  • Conhecedor da criação e implementação da gestão da conformidade quadros e políticas;
  • Conhecimento de LLB, LLM é vantajoso.

Nota: Serão privilegiados candidatos com residência na Vila de Songo.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Técnico de Compliance – SDO Mocambique