Cargo: Técnico de TI

Localização: Moçambique

Tipo de contracto: Permanente

Quem somos?

Na Sanlam Moçambique Vida Companhia de Seguros, temos orgulho de fazer parte da SanlamAllianz, a maior organização pan-africana de serviços financeiros não bancários do continente. As operações dinâmicas da Sanlam Allianz abrangem 26 países africanos (excluindo a África do Sul), com foco emn seguros de vida, bancas surance, gestão de fundos de pensão, seguros gerais, crédito ao consumo, saúde e gestão de activos. Actualmente, as operações em Moçambique oferecem serviços de seguros de vida, bancas surance, fundos de pensão e gestão de activos. Os nossos valores fundamentais – Inovação, Cuidado, Integridade e Colaboração – orientam a nossa visão de nos destacarmos como o grupo de serviços financeiros mais admirado em África.

Promovemos uma cultura de alto desempenho, energizante e envolvente. Por quê? Porque nós, colaboradores da Sanlam Allianz, entendemos a importância de nos sentirmos cuidados, empoderados e desafiados a dar o nosso melhor e viver com confiança.

O que voce fará?

O(a) candidato(a) selecionado(a) irá reportar ao Director Financeiro (CFO) e fenecerá suporte de TI de ponta a ponta para garantir o funcionamento eficiente, seguro e resiliente de todos os sistemas empresariais. Você será responsável pela infraestrutura de TI da organização, incluindo ambientes Microsoft, bases de dados SQL e plataformas cloud, além de apoiar projectos, actualizações e melhorias.

O que fara com que você tenha sucesso nesta função?

Nesta função, espera-se que entregue os seguintes resultados:

Suporte de Tl e Resolução de Problemas Diagnosticar e resolver problemas relacionados a hardware, software e rede dentro dos prazos acordados, minimizando interrupções nas operações da empresa. Fornecer orientação e suporte aos usuários finais, garantindo que possam utilizar os recursos de TI de forma eficaz.

Administração de Infraestrutura Administrar e manter o ambiente de Tl da organização, incluindo sistemas Microsoft, bases de dados SQL e plataformas cloud. Garantir desempenho ideal dos sistemas, disponibilidade e escalabilidade para atender às necessidades do negócio.

Segurança, Risco e Continuidade de Negócios  

Implementar e monitorar medidas de segurança dos sistemas, backups e processos de recuperação de desastres. Proteger os dados empresariais identificando proativamente vulnerabilidades e tomando ações corretivas para reduzir a exposição a riscos.

Apoiar e executar projectos relacionados a TI, actualizações de sistemas e melhorias. Aplicar conhecimentos teóricos para melhorar a eficiência, optimizar processos e introduzir novas tecnologias alinhadas aos objectivos da organização.

Governança e Conformidade

Desenvolver, documentar e aplicar políticas, procedimentos e padrões de TI. Garantir conhecimento com controles internos regulamentações do sector e boas praticas de segurança de informação e governança de TI.

Gestão de Stakeholders e Fornecedores

Gerenciar relacionamentos com stakeholders internos para entender os requisitos do negócio e fornecer soluções supervisionar prestadores de serviços externos para garantir que os níveis de serviço sejam cumpridos e os custos sejam geridos de forma eficaz de Tl personalizadas.

Comunicação e Colaboração

Traduzir informações técnicas complexas em linguagem clara e acessível para públicos não técnicos. Trabalhar de forma independente e colaborativa em um ambiente multidisciplinar para apoiar os objectivos organizacionais.

Qualificações e Experiência

  • Diploma ou licenciatura relevante em Tecnologia da Informação, Ciências de Computação ou área relacionada.
  • Mínimo de 3 a 5 anos de experiência em administração de TI ou suporte técnico.
  • Experiência comprovada na administração de tecnologias Microsoft, incluindo Windows Server, Office 365 e Active Directory.
  • Conhecimento em gestão de bases de dados SQL e tecnologias de computação de cloud (por exemplo, Microsoft Azure, AWS ou equivalente).
  • Experiência na implementação de práticas de govemança de TI, controlos de segurança de dados e procedimentos de backup será considerada uma vantagem.

Conhecimentos e Competências

  • Compreensão teórica aprofundada de sistemas de Tl, redes e infraestrutura.
  • Conhecimento pratico de tecnologias Microsoft, SQL e ambientes baseados em cloud.
  • Familiaridade com as melhores praticas de cibersegurança e requisitos de protecção de dados.
  • Fortes competências analíticas e de diagnóstico, com capacidade para documentar processos e soluções.
  • Competência na prestação de suporte eficaz aos usuários finais e orientação técnica.

Atributos Pessoais

  • Metódico(a), analítico(a) e atento(a) aos detalhes na abordagem.
  • Automotiva do(a), com alto grau de responsabilidade e confiabilidade.
  • Adaptavel e resiliente, com capacidade de actuar sob pressão.
  • Comportamento profissional com competências interpessoais e de relacionamento com stakeholders.
  • Elevados padrões éticos e integridade no tratamento de informações sensíveis.

Competências Essenciais

  • Promove a Inovação
  • Foco no Cliente
  • Orientação para Resultados
  • Colabora
  • Flexibilidade e Adaptabilidade

COMO CANDIDATAR-SE:

Contacto: Graça Massingue – gmassingue@sanlam.co.mz

Prazo para apresentação das candidaturas: 31 de Outubro de 2025